Cirurgia do Intestino Delgado

Pessoas diagnosticadas com algum tipo de doença inflamatória intestinal podem receber indicação cirúrgica para melhorar os sintomas e preservar as funções do intestino, principalmente quando surgem complicações agudas e crônicas. A doença de Crohn e a retocolite ulcerativa são as patologias mais conhecidas.

Como Tratar

conheça como diagnosticar

Para tratar pacientes com a doença de Crohn, assim como em casos específicos de complicações do intestino delgado, a cirurgia por vídeo é segura e eficaz. Além de possibilitar uma recuperação mais rápida, esse tipo de procedimento gera resultados positivos com relação à estética, sendo pouco invasivo e de melhor cicatrização.

No tratamento da retocolite ulcerativa, a realização da proctocolectomia vídeoassistida é o modelo ideal de intervenção cirúrgica. Com ela, é possível reconstruir o trânsito intestinal. Para os casos de câncer no intestino delgado é necessária a retirada do tumor. O tipo de cirurgia é decidido com base em fatores como o tamanho do tumor, a localização e o estado de saúde do paciente.

Recomendações

As cirurgias por vídeo são métodos pouco invasivos, que exigem poucos dias de internação e com pós-operatório menos dolorido. Agende uma consulta com a nossa equipe e saiba mais detalhes.

Outras cirurgias

confira as demais cirurgias feitas pelo Dr. Giancarlo